PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

sábado, 11 de dezembro de 2010

Cabelo

Olá meninas!

Hoje estive a falar com a minha mãe sobre a possibilidade de fazer alguma coisa ao meu cabelo.

Isto é, o meu cabelo é castanho escuro, bastante baço e não tem quaisquer reflexos, é o chamado cabelo aborrecido. Desta forma, decidi que quero fazer alguma coisa com ele, só ainda não sei bem o quê pois tenho medo de o fazer ficar pior ou estragá-lo.




Já considerei colocar farandol para dar brilho mas, pelo que sei, é caro e só dura até umas 6/7 lavagens e, sendo que lavo o cabelo 3 a 4 vezes por semana, não duraria nem 1 mês!

Nuances, num tom abaixo do meu, também são uma possibilidade mas tenho receio de ficar, após uns dias, com o cabelo tipo palha, que todas devem saber do que estou a falar.

Também já ouvi uma menina a falar sobre um tratamento de queratina que, em teoria, dará brilho e fará com que o cabelo fique e pareça mais saudável. Mas, também, me questiono onde o poderei fazer (pois, aqui na minha área, não sei de nenhuma cabeleireira que o faça) e quanto custará assim como a sua duração.

O que me aconselham, meninas?

Beijoca,
R.

9 comentários:

  1. Eu tenho o cabelo mesmo muito escuro, quase preto, e sendo ele ondulado, facilmente parece baço...
    Quando tinha 16 anos sismava bastante com ele, que queria-o mais claro e não sei quê...experimentei bastantes tipos de tintas. O Farandol dá apenas brilho (um brilho da cor que tu pintares) mas depressa sai, depois havia umas tintas L'oreal dirigidas às jovens, mas acho que essas até já sairam do mercado, porque tinham substância cancerosas...depois cheguei a usar tintas que saiam em 6-8 semanas, da Garnier.

    Com tanta porcaria, o meu cabelo acabou por ficar tricolor: nas raízes, quase preto (a minha cor normal), as pontas douradas e o resto com uns tons acobreados...estava horrível, portanto.

    Para ficar com um cabelo com um aspecto mais normal, comprei tinta fixa, exactamente da mesma cor que o meu cabelo...usei a Casting (penso que é da L'Oreal). Isto foi há bastantes meses. Nunca mais pintei, claro, pois usei a minha verdadeira cor, mas durante semanas ele andou com um brilho espectacular, e um aspecto muito saudável. Experimenta pintá-lo. :)

    Mas o ideal é fazeres um bom tratamento hidratante ao cabelo. É que as tintas contêm amoníaco, o que acaba por estragar e secar muito o cabelo a longo prazo. E é preciso saber pintar em casa, ainda por cima há cabeleireiros que dizem usar x marca de tintas mas quando vão fazer a mistura das cores, aldrabam e usam outras ais baratas.

    Pensa bem nisso, um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho imensos cuidados com o meu cabelo e com receio que fique palha por isso faço nuances californianas... são apenas pequenas luzes que se dão no cabelo, um tom acima do nosso! Já o faço a muitos anos e o cabelo está óptimo e bem tratado! :)

    ResponderEliminar
  3. Tenta um bom tratamente hidratante, não estraga muito pelo contrário e deixa um brilho muito bonito.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho farandol já desde março e ainda tá bonito... Claro que já não está tão brilhante, já se nota um pouco a raiz e a cor já não está tão uniforme. Depende do tipo de farandol que puseres...

    beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá querida! Olha, eu aconselho-te o tratamento de queratina! Fiz um o mês passado e gostei! O meu cabelo não estava muito danificado, só mais as pontas, mas ficou melhor. E realmente deu brilho. Não sei de que zona és, mas se fores de Lisboa eu posso indicar-te o sítio onde fui e foi 30€ e eles também têm no Porto e assim... E também se vendem kits de queratina para se fazer em casa, bem baratos (a minha mãe comprou um por 5€ e trás 3 ou 4 passos) e há meninas no youtube a mostrar como se faz. Isto que eu te estou a dizer é o que se passou comigo. =)

    beijocasss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, onde fica no Porto esse sítio de que falas ? :)

      Eliminar
    2. Bom dia! Onde fica esse sítio de que falas no Porto? E o kit para fazer em casa, compra-se lá ? :)

      Eliminar
    3. Bom dia! Onde fica esse sítio de que falas no Porto? E o kit para fazer em casa, compra-se lá ? :)

      Eliminar
  6. Ola meu nome é Maria :)e estou triste, desiludida porque o meu cabelo está um caos...e de facto venha kem vier, o cabelo é uma das partes fundamentais duma mulher! :( ia pedir a vossa preciosa ajuda para me ajudar...tenho o meu cabelo muito queimado e partido por madeixas k me fizeram de touca a por prata abrangendo sempre o cabelo todo quando deveria ser apenas retocada a raiz...enfim as vezes o barato sai muito caro :( o meu cabelo começou a nascer sem o torturar mais já leva quase 4 cm mas tenho brancas mas poucas, a cor esta completamente diferente castanho claro na raiz e loiro no restante até às pontas. O meu objectivo agora é tentar recuperar o meu cabelo sem lhe causar mais estragos e para isso lembrei-me dum farandol com cor básica mais parecida com a minha...o numero 6 da loreal chromative, k tem tons cinza para cortar os amarelos...mas é caro e o pior é k nao sei se irá pegar nas zonas loiras queimadas..uma vez k nao é bom para tapar muitas brancas :( ...o k acham amigas, será boa ideia?..alguem me pode dar uma luz? Um muito obrigado e um beijinho

    ResponderEliminar

Comenta por favor (: