PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Crónicas: Os homens e a maquilhagem


Eu sou uma rapariga que tem opiniões muito fortes, vincadas e adoro escrever, por isso, decidi que vou começar a escrever uns textinhos de opiniões (ou não)... O que acham? Tive de interromper as minhas férias para escrever isto porque, mais uma vez, deparei-me com um fulaninho que me tirou do sério...

Bem, e o tema de hoje não é novidade para ninguém mas, pronto, como em variadíssimas coisas, eu tenho uma opinião sobre!

A verdade é que, nós, mulheres (na sua generalidade), gostamos de nos arranjar e de estarmos bonitas e isso implica, normalmente, maquilhagem... Nada mais natural, pensam vocês, certo?
O que me chateia é que há homens que acreditam que mulher maquilhada é, automaticamente, sinónimo de mulher artificial e isso faz-me ficar fora de mim! Só porque gostamos de retocar a nossa beleza (sim porque toda a gente é bela à sua maneira!) quer dizer que somos inseguras o suficiente para usar maquilhagem? Ridículo!

Porquê? Porque será que isto acontece? Se há por aí alguém (do sexo masculino ou não) que tenha argumentos refutáveis válidos, comente que eu sou toda ouvidos!!!


Beijoca,
R.

P.S. Após alguns comentários percebi que posso estar a ser mal interpretada: eu refiro-me a homens que se sentem repugnados pelo simples facto de uma mulher colocar rímel ou um pouco de gloss! Não tem nada a ver com grandes produções e exageros, nada disso, porque disso nem eu gosto. Coisas simples, nem falo em bases ou coisas do género, mas sim coisinhas subtis que não deviam de impressionar ninguém...

6 comentários:

  1. É bonito e bom termos brio em nós e gostarmos de andar bonitas e maquilhadas. Mas é que hoje em dia, as raparigas exageram e entao, quando acrodam ao lado de um rapaz, parecem outras miudas e acho que é mais por isso, que eles falam. Porque uma boa maquilhaem, fica sempre bem, mas nunca em exagero. *

    ResponderEliminar
  2. Nem todos dos homens pensam assim, felizmente! Aqueles que pensam é porque ainda não descobriram que a superficialidade vai muito para além de aspectos tão simples...

    Kiss*

    ResponderEliminar
  3. Faz lembrar aqueles homens (e algumas mulheres também, infelizmente) que acham que por uma mulher fazer uma cirurgia plástica é superficial. Cada faz o que quer de si!

    Relativamente à maquilhagem, concordo com a Rita.. a ideia de ver a cara da companheira 'sair' com agua e sabão deve ser um pouco assustadora ... mas uma boa maquilhagem, cuidada, fica sempre bem =)

    ResponderEliminar
  4. Olá querida! Acho muito bem que comeces a escrever textos de opinião, eu gosto muito. Pedi opinião ao meu R. que estava aqui mesmo a jeito e eis o que ele disse: Eu acho que se uma pessoa é bonita não precisa de maquilhagem absolutamente para nada. E se usar, que seja o minímo possível: um batom e uma base muito leve e não é preciso mais nada.

    Disse ele ;)

    ResponderEliminar
  5. Ah, ele acrescentou: acho que quem usa maquilhagem demais é fútil e isso sim é artificial, na minha humilde opinião de quem não gosta de maquilhagem.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Pois eu infelizmente conheço um fulaninho assim, ele chama-me boneca de plástico. Eu uso maquiagem e sim o pacote completo, uma boa base, pó, rimel, sombras, blush, baton ou gloss, tudo de acordo com a ocasião, muito suave e neutro para trabalho, mais carregado para a noite. E tenho homens que acham óptimo, o meu marido incluído, desde que bem feita e sem palhaçadas, e outros que acham um nojo. Eu costumo dizer sou mulher por isso usufruo de tudo o que tneho direito, brincos, fio, unhas pintadas e make porque se assim não fosse era um homem e não uma mulher ;). beijinhos. Sofia

    ResponderEliminar

Comenta por favor (: